Logo Latina Exports
 
Notícias Compromisso com a sustentabilidade

Você sabe que as empresas que trabalham com a Latina estão fazendo pelo ecossistema? Em permanente contato com as empresas para as quais exportamos, constatamos que é prática comum o reaproveitamento de águas no processo de produção.

Dentro das unidades fabris de pisos e revestimentos cerâmicos, o resíduo sólido vai para prensa e volta para se reverter em  biscoito cerâmico. Além disso, o vapor das chaminés é aspirado e utilizado em tratamento a seco para o produção do cal. Além de hidratar e incorporar os fluoretos (parte toxica), o resido ou cal é comercializado, gerando lucro.

Na fabricação de móveis maciços árvores nativas não são derrubadas para a produção. Toda a madeira utilizada no processo vem de áreas reflorestadas e preservadas, sob rigorosas exigências das empresas e respeitando as leis de proteção ambiental brasileiras.

Cada vez mais, os itens passam a ser inseridos no conceito de ecoprodutos, ou seja, artigos não-poluentes, atóxicos, benéficos ao meio ambiente e á saúde dos seres vivos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

entre em contato

LATINA EXPORTS

Institucional

CONTATOS

Cliente Fabricante

FORNECEDOR

Quero ser contatado
© Latina Exports 2013 - Todos os direitos reservados.